Quer me acompanhar no Instagram.....

segunda-feira, 4 de junho de 2018

Outdoor 80's


A vida era uma bola,
tudo girava por ela...
E eu a chutava...
A chutava.....

Mamãe me chamava:
Filho, 
é a escola.
O tempo passava....
Nem percebia.

O tempo era meu,
de mais ninguém. 
Só mais tarde entenderia.
O tempo não se movia,
estava engessado.

Hoje tem aniversário do sol,
garoto lindo !
Vinte e um anos.
Tem poucos presentes ,
mas muitos sonhos.

Nada de  bolo,
apenas disparos.
São os preços,
pois tudo anda caro.
Ainda bem que temos luz,
nessa falta de luz.

Meu mundo continua a girar.....
Começo a me apaixonar.
Tudo ainda é uma bola,
é Coca-Cola.
Amanhã tem Flamengo.

Somos tão jovens,
 alma de artistas.
E a gente não vai á missa,
ainda somos pessimistas.

A gente nem liga .
A gente inventa,
pra se divertir,
pra se divertir.

Somos  poetas.
Somos  letristas.
Geração esperta,
que se desperta.

Não juramos a bandeira, 
ainda  vermelha,
Oh, simbolo nacional !
Você nos fez mal .
Você nos fez mal .

Mas a gente precisa.
Necessita acreditar.
Que tudo será legal,
tem de ser.

A paixão esta na tela,
tem muitas cores.
São vídeos clips,
as revistas.
Viramos artistas.

Nem tudo é tão ruim
A nossa vida é assim
amanhã será sábado,
dia de festa.
Vamos curtir....

Me apaixonei por uma garota.
Se chama esperança.
Mas ela não dança.
Mas ela não dança.

O hoje esta voltando,
ele é presente.
Tem gente retornando.
Estamos votando.

Mas ainda me sinto ausente.
Esperança não vem,
não quer namorar comigo.

Vou pra rua....
Vou curtir;
não vou sumir,
quero estar com a galera.

Nem todo mundo anda pra festas.
É a falta de emprego
Onde esta o nosso presente,
país do futuro ?
Esse é o nosso medo,
nossa falta de enrendo. 

Estamos na espera...
O sol precisa brilhar
Queremos mudanças,
Venha esperança !
Viemos pra ficar.

Vou calçar o meu All Star.
A nossa alma está nua,
somos cara pintadas.
Nós vamos é pra rua...
Nós vamos é pra rua...
Agente precisa acordar.











 

4 comentários:

  1. Peso desculpas para quem passou por aqui e leu, eu postei pela manhã e de forma apressada.
    Queria fazer algumas alterações, mas não tive tempos. Somente agora que pude corrigir e melhorar um pouco as ideias.

    Explicando essa letra-poema, ela começa ainda no período militar, onde a criança apenas jogava bola.
    Mais á frete diz que o sol fez 21 anos, é o fim da ditadura que durou esse período..
    Não haver festa ficou mais claro, é a recessão que fiou como herança do período militar.
    Falo dos artista da época, grandes letristas, cantores etc
    Ressalto o pessimismo com a década perdida, não havia muito a se comemorar, a não ser a volta da liberdade dos civis.
    Esperança, a namorada que não quer ficar com o rapaz, é a Democracia ainda frágil.
    Descrevo coisa boas da época, vídeos clips, festas de sábado, os agrupamentos de jovens.
    O símbolo dessa época, a Coca-Cola.
    Por fim os jovens indo pra ruas com suas caras pintadas, um momento de despertar político.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Muito bom o seu poema.
    Minha praia é prosa.Rs Parabéns pela poesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Raquel por ter gostado. Eu não sei se tenho um estilo, ainda é um laboratório de experimentos para mim.
      Não sei se você publica as tuas prosas ,gostaria de conhecer.
      Bom dia,bjs.



      Excluir
  3. Tem uns erros acima na explicação do poema prosa rs.
    Deixa assim mesmo rs

    ResponderExcluir

Mensagens a ChicosBandRabiscando