Quer me acompanhar no Instagram.....

terça-feira, 12 de março de 2019

Tânatos


Nem tudo o que me vem torna-me forte.
Há luzes que já não vingam sobre a noite.
Porque estrelas simplesmente se apagam.

Entre mim e elas fica este vácuo...
O vazio do apitar de  um trem.
dor maior não tem!

Sentido está o meu coração,
petrificado nesta estação.
Quem dera se tudo fosse uma ilusão!

Depois, quem ocupará esse espaço?

Sinto que simplesmente mais nada.
Sobrara apenas uma cadeira vaga.

Ceifeira implacável;

é isto que  tu és, 
cínica morte!

Negas um último abraço,
as derradeiras palavras...
Enfim, a despedida.

Pobre vida,

tão ciumenta!
Ainda assim, tenta...

Luta com todas as forças.
Descabela-se em desespero!
Já não és uma menina moça!

Irei resistir,

também sou forte!
Assim, ela diz.

Tenta
reagrupar às estrelas...
Sem saída,
tão pequena!

Dentro de mim ainda existe um fio.

O novelo a desenrolar as saudades...
Engulo em seco, triste embargo!

É um estar sem me achar...
É um navegar sem atravessar!
É um morrer e ainda viver!

Deus,

por quê?
Não consigo entender!

Aturdida, minha mente se atira...
Quer chegar ao precipício de minha alma.
A mais profunda queda livre dos sentimentos.

 Ao mais alto cume da cachoeira.
Pedaços de mim, lágrimas certeiras!
Desta forma, arrebento-me!

Não há como fugir deste adeus.
Morte, 
afasta-te de mim!

Afasta-te dos meus,
não somos teus.
Não!

Ser prepotente,
abaixo deste céu nada lhe pertence!
Sei que nascestes da luz de um ventre.
Perecerás as agruras das sepulturas.

Poupe-me das tuas lamúrias!
De nada adianta, teu corpo a terra pertence.
Porque tu és pó, e a ele voltarás.

Assim, Tânatos novamente se atreve.

Cobre mais dez vidas sobre a sua capa.
Implacável é a morte que nos abraça!

Finita és tu, oh,vida!
Como é triste saber!
Entender que o caminho longo se finda.
Lavoisier,tome cuidado.
Pois já vem a guilhotina.
 
Aida que dolorida,
a morte nada mais é que
uma passagem para outra vida....

_____________________________
 
Autor: ChicosBandRabiscando
Prosa poética: Tânatos 







                                                        











Credites:<a href="https://pixabay.com/pt/photos/cemit%C3%A9rio-paz-anjo-escultura-1655378/">Image</a> by <a href="https://pixabay.com/pt/users/karigamb08-2133830/">karigamb08</a> on Pixabay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando