Quer me acompanhar no Instagram.....

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

O trapézio



Que me importa se me chamam de poeta.
Tão pouco, se me reduzem as linhas retas.
A verdade, é que tenho predição a amar os loucos.

Vejam o exemplo dos trapezistas.

Acima, fretam com a liberdade.
Abaixo, uma ansiosa multidão.

Uníssonos, pensam na mesma maldade.
Então, prefiro andar sobre estas curvas.
Sentir o frio cortante no balançar das cordas.

Mas vem cá, e quanto a vida dos comuns?
Ah! Isso pouco me importa.
Veja o exemplo do palhaço do circo.
Ganha a vida improvisando seu sorriso.

E o resto? Fale-me do resto!
Resto! Não tem resto.
Tudo mais é pura descoberta.







Autor:   Francisco de Assis Dorneles








Credites:https://www.publicdomainpictures.net/en/view-image.php?image=273693&picture=trapeze-artists


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando