Quer me acompanhar no Instagram.....

sábado, 1 de agosto de 2020

Leviatã


Você é público; não é lúdico, é tirano, um  publicano.
Bate a minha porta com a precisão de um relógio.
Acorda-me cedo a cobrar os seus impostos.
Vejo-me sem saída; quer de mim  seivar a vida!
Tão logo você recita: "dai a César o que é de César.

Mas, o que mais de mim você espera?
Cobra-me  a comida, luz, água...
E o que me oferece?  Nada!
Apenas o cabo de  uma enxada.
A vida é só isso? Suor, salgada?

Penso às vezes, poderia ser um zelote.
Não. Isso não; é  claro que não!
Pois, os teus braços são muito fortes.
Leviatã, você aborrece as minhas manhãs.
Será que me perseguirá até a morte?


____________________________________
Autor:(ChicosBandRabiscando)




Credites:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando