Quer me acompanhar no Instagram.....

domingo, 30 de setembro de 2018

O homem e a colher


Não vista esta máscara,
tire-a de tua face.
É fantasia de morte,
da tua sorte.
Da tua pouca sorte.
Por isso lhe digo,
lave o teu rosto.
Cure as tuas lágrimas,
dos teus desgostos.
De um coração ferido.

Cabra da peste,
eu bem  sei donde vieste.
Alma sofredora,
você é semente boa.
Um filho do sertão, 
do meu coração.
O sertão dos agreste.

Sei que és um homem de fé,

daqueles que   oram.
Roga a Deus todo santo dia...
Saiba que o céu te ouve,
é Nossa Senhora.
Ela sabe o que tu pedes,
entende porque choras,
E assim, ela intercede.


Se na boca tem poucos dentes,

mas,resistentes.
E assim, tu vais raspando tudo....
É a tua luta contra a fome.
Um homem e tua colher.

Por isso lhe digo,

meu bom homem.
Não importa se teu olhar é triste,
sei que nele um poema existe.
E na escola da vida tu não faltas,
tens sempre uma boa nota.
É verdade,
a vida te é uma prova.
É exatamente isso o que nos falte.
É ter fé ,
é ter coragem.

___________________________

Autor: ChicosBandRabiscando
O homem e a colher


Agradeço de coração ao nosso grande fotografo naturalista, Araquém Alcântara.
Foi muito gentil ao atender ao meu pedido. É uma honra  ter uma das tuas fotos ilustrado o meu poema.

Créditos da imagem:
https://araquemalcantara.com.br/contato/
https://www.instagram.com/p/B7MDMgJFyg4/
https://br.pinterest.com/pin/98375573085407006/
                                                                                                                           








Um comentário:

Mensagens a ChicosBandRabiscando