Quer me acompanhar no Instagram.....

domingo, 20 de janeiro de 2019

Esfinge


Que ninguém ouse dominar o  coração de um poeta!
Que ninguém ouse  acusar-lhe que seja  luz ou as trevas;
é preciso  entender que  a sanidade o acompanha,
que toda a loucura o assanha!

A poesia talha na pedra bruta os seus verbos.

Faz nascer do simples o complexo.
Assim é o poeta em seus versos.

Porque não existe  poesia sem deserto,
tão pouco nasce o poeta sem um chamado.
É preciso pisar a areia e trilhar o caminho...
Fazer poesia é muito mais que estar sozinho!

Nas mãos do poeta somente há uma carta.

Decifra-me senão te devoro.

Sobre a mesa posta sua única jogada.

Decifra-me senão te devoro.

São duas faces.

Decifra-me senão te devoro.

Uma única moeda.

Decifra-me senão te devoro.

Você confia na tua  lanterna?

Decifra-me senão te devoro.

Caminharás por minhas trevas?

Decifra-me senão te devoro.

Rimado coração,

em mim tudo sangra.

Os versos,

um violão.

Meus sentimentos  romperam a casca,

a poesia atingiu-me o germe.
Sou todo epiderme.

Nada mais por mim fala,

nem um único grito.
Toda poesia em mim cala.
Somente os versos se atrevem.

Poema escrito.


Decifra-me,

eu te imploro!
_______________________

ChicosBandRabiscando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando