Quer me acompanhar no Instagram.....

domingo, 4 de agosto de 2019

Supernovas



Velhas vozes,
caminheiras do tempo.
Por mim, todas ouvidas.
Falam-me dos sentimentos!
Tempo.
Sempre o tempo!
Profetiza as partidas...

Em minh'alma ficam marcas,

tenho o coração tão pequeno!
Fagulhas de luzes,
de lágrimas.
Sóis que queimo!

Silencioso é o vácuo,

no escuro o brilho é tão tímido!
Chorem seres de barro!
A todos velas se acendem.
Mas, quem resiste ao tempo,
ao vento ?
Quem é que os vence?
Logo se apagam.

Fica a dor destas chagas;
aqui estou a senti-las,
vela-las!
Feridas as minhas estrelas.
Fagulhas que tanto piscam,
se apagam!

Pirilampos, vaga-lumes,
seres que  as imitam.
Imaginam reinar  no escuro,
tal como ouro,eles  brilham!
Brilham, porém, não resistem,
se apagam!

Raros são os sopros da vida,
bilhões  de pontos de solidão.
Almas em despedida;
quase um nada,
se apagam!

Eternas capelas, 

tão próximas,
distantes...
Queria poder tocá-las,
dar-lhes as minhas mãos.
Do alto todas fascinam,
assassinam-me!

Velha barca dos viajantes,

dentro de ti vai tanta gente!
Já não tenho mais chão;
nem presente,
perdi minha direção,
Vivo agora das memórias.
Desse ausente!

Oh, nau dos mortos!

Brilhem as supernovas!
A noite estarei aqui a vê-las passar...
Deixem as vossas covas;
cruzem as águas da morte,
rompam com este mar...
Porque sei que alcançaram os portos.
E algum dia...
Um dia!
Ai, também vou estar.
_______________________
Autor: 
ChicosBandRabiscando
(Supernovas)






Thank you, Martina Stipan.

You were very kind to allow me to use your artwork in my poem.
Below I leave the image credits to your Instagram.
Credites:https://www.instagram.com/martinastipan/?hl=pt-br





Um comentário:

  1. Eu troquei a imagem do poema, a principio havia achado esta imagem, porém, estava no Pinterest, precisava da autorização do autora da imagem para postá-la com o poema.
    Consegui manter contato com a autora, uma brilhante garota da Croácia, Martina Stipan.
    Mandei uma mensagem pedindo para usar a imagem, e ela prontamente permitiu.
    Acima esta o link do Instagram da Martina. É uma grande artista, confiram as belas imagens que ela cria.

    ResponderExcluir

Mensagens a ChicosBandRabiscando