Quer me acompanhar no Instagram.....

domingo, 23 de fevereiro de 2020

Anjo Alforria



Todos os dias o chicote vinha e o lambia;
estalos e estalos, era aquilo que  ouvia.
Doía-me!
Contaram-lhe sobre um tal Santo dia;
mas não...
Como podeira crer se toda sua vida o ardia!

Tão cedo, o coro da chibata amara seu lombo;
carne exposta às moscas, filetes em sangue;
Acreditem, há dores que jamais se estancam.
Eram assim que o seu trabalho mais que rendia.

Noites pequenas para um corpo moído;
carne abatida, alma triste, sofrida!
A desilusão fazia guarita no seu coração.
Não havia porto, direção; duvidará da vida.
Pobre ser sofrido atirado aos escombros!

Vamos, levanta-te!
Pois, hoje é o teu Santo dia.

Não posso, não tenho forças.
Desejo apenas uma forca,uma forca.
Vós,
vejo que sois misericordiosa,
daí-me uma!

Não!
Nada disso; peço que te levantes.
Sorria! Deixa este corpo cansado;
não vês!
O teu fardo já esta morto.
Escuta-me, sempre estive ao seu lado.
Sou  teu anjo, uma humilde poesia.
Liberta-te!
O céu é te agora  Alforria.






Autor: ChicosBandRabiscando






Credites:https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paul_C%C3%A9zanne_-_Le_N%C3%A8gre_Scipion_-_MASP.jpg
Paul Cézanne / Public domain
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Paul_C%C3%A9zanne_-_Le_N%C3%A8gre_Scipion_-_MASP.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando