Quer me acompanhar no Instagram.....

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Nuvens de Agosto


Nuvens, 
por que nunca me falam?
Fico aqui sempre a olhá-las.
Porém, 
todas me calam!

Nuvens que sabem o que penso;
desta vontade guardada,
tão sufocada!
Confissões em silêncio,
gotas caindo...
Não resistindo.

Nuvens cinza,
esponjas brancas.
Veem  lá de cima.
Se introjetam em mim,
absolvem a minha dor.

Nuvens, 
vos peço.
Por favor, não mintam!
Porque penso,
sinto!

Nuvens que me fazem sorrir;
chuvas que me levam a chorar.
Das tardes que se põem a cair...
Chuvas, daí-me um lenço.
Por que não se cansam?

O tempo,
sempre o tempo!
Meus sentimentos;
juro que não os entendo?
É-me confuso,
profundo...

Às vezes, vejo-me lá fora.
Sou as próprias nuvens.
Noutras,  aqui dentro;
águas assim me molham.

Nuvens que não passam;
transpassam, encharcam-me.
No céu busco respostas.
Por que me embaçam?
Confessem-se!

Chuvas, trasbordem!
Encham a minha taça,
solvam do meu cálice.
Molhem-se! 
Embriaguem-se.

___________________&______
Autor: ChicosBandRabiscando 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando