Quer me acompanhar no Instagram.....

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Esfinge


Que ninguém ouse dominar o  coração de um poeta!
Que ninguém ouse  acusar-lhe que seja  luz ou as trevas;
é preciso  entender que  a sanidade o acompanha,
que toda a loucura o assanha!

A poesia talha na pedra bruta os seus verbos.
Faz nascer do simples, o complexo.
Assim é o poeta em seus versos.

Porque não existe  poesia sem deserto,
tão pouco, nasce o poeta sem um chamado.
É preciso pisar a areia e trilhar o caminho...
Fazer poesia é muito mais que estar sozinho!

Nas mãos do poeta somente há uma carta.
Decifra-me senão te devoro.

Sobre a mesa posta sua única jogada.
Decifra-me senão te devoro.

São duas faces.
Decifra-me senão te devoro.

Uma única moeda.
Decifra-me senão te devoro.

Você confia na tua  lanterna?
Decifra-me senão te devoro.

Caminharás por minhas trevas?
Decifra-me senão te devoro.

Rimado coração,
em mim tudo sangra.
Os versos,
um violão.

Meus sentimentos  romperam a casca,
a poesia atingiu-me o germe.
Sou todo epiderme.

Nada mais por mim fala,
nem um único grito.
Toda poesia em mim cala.
Somente os versos se atrevem.

Poema escrito.
Decifra-me,
eu te imploro!

----------------------------
Autor: ChicosBandRabiscando
Esfinge 









Créditos, não encontrei, é uma imagem antiga(Grécia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando