Quer me acompanhar no Instagram.....

sábado, 7 de dezembro de 2019

Favela e resistência


Preto é o lugar onde moro.
É o cão-abrigo da minha pele.
É todo este chão onde choro.

Ventos que não me apaguem.
Balas que não me rasguem.

Tenho mulher e filhas.
Tenho suor e trabalho.
Luto com a minha  fé.

Mas  a esperança....
Será que ela vinga?

Quem é que duvida?
Quem é que duvida?

Rara sorte, pouca sorte;
tanto faz!

Viver favela é ser capela.
É aonde um dia eu corri criança.
Esta é a terra das minhas cinzas.

Por Deus,
o apartheid só nos discrimina!
Todos nossos sonhos esfarelam.


Chover é ver o corpo sangrar em balas.
Porque favela é  senzala;
e não me fale de "Lei Áurea"!


Ontem foi um garoto, hoje uma menina.
Triste sina!
Mas quando é que esta guerra termina?

Quem é que duvida?
Quem é que duvida?

Rara sorte, pouca sorte;
tanto faz!

Aqui em cima só pés-de-chinelo.
Lá embaixo reinam os castelos.
A metrópole só ama os shoppings.
Filho de mãe preta, corre!

E agora me digam, que são os heróis:
Os traficantes, os policias?
Às vezes eles são tão iguais!
Mas a gente...
A gente só quer a paz!

Favela não é Disneylândia,
é tudo uma miscelânea.
Pobre infância!


Quem é que dúvida?
Quem é que dúvida?


Rara sorte, pouca sorte;
tanto faz!

Canto, choro e oro.
Acendo velas sobre o moro.
Vou erguendo os meus tijolos.
Só Deus é o socorro.


Eu limpo as lágrimas dos olhos.
Deixo meu sangue cingindo o papel.
O mundo é cruel!

Mas enfim,
aqui de cima é bem mais perto do céu.

Quem é que duvida?7
Quem é que duvida?

Rara sorte, pouca sorte;
tanto faz!



(ChicosBandRabiscando)




Credites:https://library.brown.edu/create/fivecenturiesofchange/chapters/chapter-9/favelas-in-rio-de-janeiro-past-and-present/


Obs.: caso o site  que busquei esta imagem não concorde na utilização, a retiro de imediato.
Os créditos estão acima, obrigado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando