Quer me acompanhar no Instagram.....

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

À margem do Ipiranga

A obra “Operários”, pintada por Tarsila do Amaral em 1933


Mais um Sete de setembro,

vejo um povo cansado olhando para si.

Ainda assim, continuam não se vendo.


O futuro parece-nos que sempre andará  de luto.

Sobre a face dos teus filhos queima o sol a descer o suor.

Povo trabalhador, quem aliviará das tuas mãos esta enxada?


Quero uma nação para mim,a ti!

Uma terra que nos ame até o fim.


Quero uma nação para mim, a ti!

Uma terra que nos ame até o fim.


Quero uma nação para mim,a ti.

Uma terra que nos ame até o fim.


Fica sempre essa dor.

Essa dor!

Bocas amordaçadas, calados sem  nenhuma uma voz.


Não raiou nos horizontes desta terra a nossa liberdade.

Apagada toda a esperanças sonhada sobre os muros.

E quem de nós se atreverá a escrever as novas frases?

Fica a pergunta que dentro de mim não se cala...


Pátria amada! 

Ultrajados somos nós.

Quem dera se nos amasse!

Que nada!


Pátria amada!

Ultrajados somos nós.

Quem dera se nos amasse.

Que nada!


Pátria amada!

Ultrajado somos nós.

Quem dera se nos amasse.

Que nada!



______________________________________

Autor:(ChicosBandRabiscando)


Créditos da imagem :  (Obra pintada por Tarsila do Amaral em 1933)

Imagem reproduzida por inúmeros sites e blogs,

algum problema de direitos, apago.

Fonte onde copiei:https://catracalivre.com.br/quem-inova/tarsila-do-amaral-e-a-educacao-publica-no-brasil/




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando