Quer me acompanhar no Instagram.....

terça-feira, 24 de julho de 2018

Garota da lua



Noite,
senhora suprema e mãe das estrelas.
Somente te desperta em mim coisas tão belas.
Outrora, eu era apenas uma menina.
Uma simples flor selvagem.

Tuas luzes me chamavam para os campos;
amava falar com a dona  lua.
Senhora bolacha não me negues,
quero ainda  passear por tuas ruas....
Porém, ela nada me dizia,
mas eu pedia.
Pedia....

Um dia a lua iluminou todo o campo
Senti que ela estava tão cheia de mim.
E sem rodeios foi me falando assim....
Garotinha linda dos cabelos negros,
eu conheço os teus segredos!
Sei que andas tão vaidosa;
breve não irás mais querer esta roça.

Te enganas, senhora bola.
Também sei que voltara a ser minguante.
A  senhora bem o sabe,esse é o meu mundo.
E posso lhe garantir,daqui eu não fujo.

Garota, 
não sejas tão tola e petulante.
Não vês que já és moça!
Logo tudo aqui te será  distante.

E o mundo girou;
deu voltas e voltas...
Descobri que ela estava certa,
a cidade era a   minha descoberta.

E pra lá eu  fui com a desculpa de estudar.
Mas no fundo eu também já sabia,
do meu destino não fugiria.
Queria mesmo é namorar. 

Hoje tenho saudades da vida brejeira.
Da menina ingênua; da moça namoradeira.
As noites no campo eram tão simples.
Deitava  na relva  e contava as estrelas.
Aqui passa um filme que não mais existe.

O tempo tenta roubar as minhas lembranças.
Porém a saudade é um "bombo tão doce"!
Eu ainda me vejo uma garota criança.

Quando a dor  bate fundo no  meu peito,
busco  disfarçar o meu estar  sozinha.
Abro a janela e choro com a lua,
a velha amiga e companhia.




Autor:ChicosBandRabiscando




                                                                    


Credites:https://pixabay.com/en/fantasy-mystical-moon-star-girl-2428599/






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagens a ChicosBandRabiscando