Quer me acompanhar no Instagram.....

domingo, 15 de julho de 2018

Virtual amor



Bem vindo ao nosso admirável mundo novo,
pisca a mensagem repetindo na tela....
Dizem que eu deveria me orgulhar desse mundo tão certinho.
A verdade é que trocaria os  meus likes.
Daria tudo  por coisas que não me fizesse sentir  tão sozinho.

Bem que você poderia estar aqui comigo por essa noite,
e tudo se resumiria ao nosso carinho,
Que lindo dia é hoje,
ainda tem gente acreditando nisso.
Se esquecem que tudo segue um  roteiro programado.
E nós dois vivemos essa  distância fazendo  juras de amor, 
mas quem diz que estamos conectados ?
Simples seria se eu tivesse você aqui ao meu lado ,
mas tudo se resume a esse  teclado....

O aviso mais uma vez me diz:
Acesso não permitido,
não se exponha ao perigo.
Reações afetivas são proibidas
Digite a tua senha novamente,
não resista,
se entregue ao presente.

Se o teu problema é um caso de amor platônico,
temos um novo arquivo de paixão biônica.
Caso esteja sentido alguma atração carnal,
te apresentamos, Dalila.
Ela é  fatal,
é nossa melhor amante virtual.

Meu Deus!
Não suporto mais isso !
Sinto que estão trocando o meu coração.
Não quero esse trans-humanismo.

Tudo que eu quero é provar que ainda existo, 
que ainda me sinto,
que ainda me sinto.

Senhor ,
temos o melhor canal para tua ansiedade.
O nosso V sexo poderá ser a tua felicidade.
Mas não vá se acabar no prazer.
Lembre-se,
o Grande irmão a tudo vê.

Querida,
apenas me escute,
o meu coração por ti esta nas nuvens.
Só queria que ele fosse de nós dois,
hoje é apenas um arquivo,
mas ainda te sinto,
mas ainda te sinto...

Que sorriso lindo você tem !
Porém, não me leve a mal,
tá com excesso de retoques.
Mas o que fazer  se você se acostumou ao fotoshop.

Ás vezes me pergunto,
será tudo isso  apenas um pesadelo,
será que eu estou em coma,
se iremos acordar ?

Mas o sistema me diz:
não se preocupe,
cuidamos de tudo,
apenas tome o teu soma.

Querida, 
tô com a cabeça  cheia de tudo isso....
A minha agenda é teste drive,
não é isso que eu   preciso,
não é isso que eu preciso.

Ok ,senho.
Não precisa mais Googlar,
o novo sistema vai te ajudar.
Vamos cuidar do teu H.D,
chegou a hora de te reformatar.

Só queria poder ir lá fora....
Aguçar os meus sentidos,
te cheirar;
poder te  ver,  te tocar,
Ter a certeza de  estar vivo.

Mas você não vem... 
Só pensa em  compartilhar.
Vive apenas a me curitir
Será isso existir ?

Querida, 
olhe pra mim...
Querida,
olhe pra mim..

Me disseram  que o novo século demitiu o cupido.
Que  agora anda de casos com um  tal amor liquido.

Tem alguém na rede que possa me compreender ?
Querida, me ouça!
Ainda sou louco por você.

Já estou cheio desse vazio.
E você me faz juras de amor pós-verdades.
Já não sei mais o que seja felicidade,
quero de volta a nossa liberdade.

O nosso mundo anda assim tão comprimido..
E eu me pergunto,
será que há vida além dos nossos abrigos ?
Sinto que nos tornamos pastas fechadas.
Veja o  nosso lado humano,
se perdeu nessa estrada...
Sinceramente não sei se ainda te sigo....

Pois, você  insiste em dizer que vamos apenas teclar...
Será que você não  me entende,
será que não se rende ?
O lance, querida, é a gente se amar... 
É se amarrar.

Autor:  Francisco de Assis Dorneles.



3 comentários:

  1. Para quem não conhece eu trabalhei dois conceitos sociológicos neste poema letrado:

    a) Mundo líquido, um termo criado pelo sociólogo polonês, Zigmunt Bauman.

    "Vivemos tempos líquidos. Nada é para durar".
    Bauman defendia que a nossa sociedade pós moderna é uma sociedade que não valoriza mais o que seja duradouro.
    E nesse sentido a relações afetivas tornaram-se extremamente curtas. Sempre se esta pronto para outra....
    O conceito de pós verdade defende que os fatos objetivos, que são Históricos, tem pouca relevância diante diante da opinião pública.
    A mesma vai ser aparada muito mais em questões afetivas e nas suas crenças pessoais.
    A pós verdade hoje é um dos principais agentes de combate na política mundial, a citar o grande número de fake news que circulam pelas redes sociais.
    Não importa a veracidade dos fatos, o que vale é crença nos mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Esquecendo de mencionar que nessa visão futurista de sociedade,não esqueci de citar Admirável Mundo Novo,1984 e o filme Ela.

    ResponderExcluir

Mensagens a ChicosBandRabiscando